quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reforma e ampliação da UBS, irá oferecer melhores condições de atendimento à população do bairro Cerâmica

A Unidade Básica de Saúde do bairro Cerâmica está sendo reformada e ampliada em uma área de 157,2 m², aumentando a estrutura física do local par 400 m². As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde poderão ser recebidos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Com essa ampliação, a unidade do bairro Cerâmica, passará para uma classificação superior, ou seja, de UBS 1 para UBS 2, que é destinada e apta a abrigar 2 (duas) Equipes de Saúde da Família ou equipe de atenção básica, com número de profissionais compatível a 2 ESF (Estratégia Saúde da família).
O projeto arquitetônico adotado na UBS Cerâmica foi baseado nas necessidades de atendimento ao paciente, tanto no aspecto físico, psicológico, como social adotando os seguintes critérios: Facilidade de acesso entre os blocos; com piso contínuo, sem degraus, rampas ou juntas; Equipamentos destinados ao uso para portadores de necessidades especiais, respeitando as dimensões de instalações adequadas, como vasos sanitários, pias e barras de apoio. Tais critérios destinam-se a assegurar o conforto, saúde e segurança dos usuários na edificação, e independem das técnicas construtivas e materiais aplicados.
Segundo o prefeito Manoel Jorge, a unidade tem como objetivo ampliar o atendimento de saúde básica do município, oferecendo mais conforto e comodidade à população do bairro Cerâmica. “Estamos trabalhando muito para oferecer a toda população melhores condições de saúde e atendimento”, diz. “As novas instalações irão oferecer também, melhores condições de trabalho para os funcionários da área de saúde e, para os usuários que dependem do SUS, mais comodidade e qualidade no atendimento à saúde”.


A UBS do bairro Cerâmica tem um valor estimado de R$123 mil, que segundo o secretario de saúde Eder Castilho segue os apontamentos e o empenho da atual administração voltada para saúde, “São atendidas mais de 15 mil pessoas ano nesta unidade, por isso a atual gestão se preocupa com a situação e está reformando esta Unidade Básica de Saúde, para oferecer um melhor atendimento, com segurança e conforto a todos,” afirma Eder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População

  Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População Mirabela, Minas Gerais - Uma importante r...