quinta-feira, 9 de julho de 2015

Com o Projeto Rondon a prefeitura de São João da Ponte vai desenvolver atividades junto à comunidade


Com o Projeto Rondon a prefeitura de

 São João da Ponte 

vai desenvolver atividades junto à comunidade



Universitários da FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura) chegaram ao município de São João da Ponte para desenvolver diversas atividades que irão impactar e contribuir para um amplo crescimento social.
O Projeto   Universidade Cidadã, englobada pelo Projeto Rondon, tem como finalidade desenvolver atividades que vão desde auxiliar a população de São João da Ponte na implantação da associação de recicladores de resíduos sólidos até a implantação de associação de costureiras e curso de moda, implantação de fossas sépticas, elaboração de projeto de equipamentos de praças, cursos sobre legislação atual e sobre a violência doméstica, curso de auto cad, implantação de dosador de cloro, projeto de adequação de praças e medição de área urbana para adequação de plano diretor.
O Projeto Rondon, elaborado e gerenciado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes e ampliando o bem-estar da população.
O projeto contribui também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.
Segundo Tadeu Sampaio, professor e o coordenador do projeto na cidade de São João da Ponte, além de contribuir com ações de cidadania, os universitários da FUMEC também terão a oportunidade de trocar experiências com a população. "Os universitários aprendem muito mais do que ensinam. É uma lição de vida que colabora para a formação da personalidade deles. Eles mudam e voltam maduros, responsáveis e mais humanos", destaca o coordenador.
O prefeito Sidiney Pereira da Silva (PSD) esteve presente na solenidade de abertura e destacou a importância do Projeto Universidade Cidadã que vem ao município promover uma operação que envolve todos os segmentos da sociedade civil. “Os professores e alunos que farão parte do projeto realizarão em São João da Ponte, oficinas, palestras e minicursos nas áreas da educação, saúde, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, direitos humanos e justiça, agricultura, produção e trabalho, comunicação e tecnologia, com o objetivo de formar agentes multiplicadores que contribuam com o desenvolvimento do município”, ressaltou o prefeito.
Sidiney Gorutuba participou da solenidade de abertura, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Geraldo Filogônio Ferreira, Aberlard Carlos Pimenta, Secretário de Governo e demais secretários do município.
Estão envolvidos na realização do projeto, dois professores, quatorze alunos e a duração está prevista para 02 semanas.


Jornalista Clécio Magalhães
Assessoria de Comunicação

Jornalista MTB-17406/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População

  Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População Mirabela, Minas Gerais - Uma importante r...