quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Clima eleitoral em Mirabela começa a esquentar







Clima eleitoral em Mirabela começa a esquentar


          

A menos de nove meses das eleições municipais que escolherão os novos prefeito e vereadores em outubro de 2016, o meio político já começa a se movimentar em busca de nomes, de avaliações de conjuntura e estratégias para um bom resultado no pleito do ano que vem. Ainda não há nomes confirmados, apenas intenções de alguns candidatos e partidos. Embora o assunto ainda não seja tema de reuniões partidárias oficiais, a sucessão já movimenta as conversas nos bastidores.
Se depender da vontade individual, Mirabela já tem ao menos três pré-candidatos à Prefeitura. Jorge da Emater (PSN), Luciano Rabelo, Zé Mirreis, atual vereador na cidade, e Marcos André (PT), vice-prefeito municipal. Os três anunciaram a intenção de concorrer ao cargo mais alto do Executivo e, dessa forma, governar a cidade de Mirabela a partir do próximo ano.
Para Jorge da Emater, a disputa não será novidade. Se efetivar sua candidatura, esta será a segunda vez que concorrerá ao cargo. Na primeira oportunidade que disputou a Prefeitura de Mirabela, em 2012, pouco conhecido e contando com ajuda de populares financeiramente foi derrotado por Carlúcio Mendes por uma margem reduzida de votos.
Já Luciano Rabelo, já exerceu mandato de vice-prefeito e em 2008, concorrendo a prefeito foi derrotado pelo empresário Lacerdino Garcia. Este ano Rabelo tenta o apoio das bases políticas para ser o candidato da oposição.
Zé Mirreis (DEM) está seguindo uma longa trajetória política com cinco mandatos como vereador municipal. Desta vez, muito experiente se prontifica a disputar o cargo de prefeito. "O partido vai lançar candidatos em todas as cidades mineiras e Mirabela está nesse contexto", explica Zé Mirreis.
Na retaguarda está o atual vice-prefeito, Marcos André que poderá ser candidato, caso haja um consenso entre o PT mirabelense e o grupo de Carlúcio Mendes, atual prefeito e cassado, tendo os seus direitos políticos impedidos por um período de oitos anos, por atos de impropridade administrativa.

Tanto Jorge da Emater, bem como Luciano Rabelo, Zé Mirreis e Marcos André já anunciaram os seus nomes, mas para a disputa efetiva aguardam o acerto de alguns detalhes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População

  Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População Mirabela, Minas Gerais - Uma importante r...