terça-feira, 4 de outubro de 2016

Derrota humilhante marca o fim do ciclo político de Carlúcio Mendes, atual prefeito de Mirabela.

Derrota humilhante marca o fim do ciclo político de Carlúcio Mendes, atual prefeito de Mirabela.





O grupo político de Carlúcio Mendes, atual prefeito de Mirabela, não contava com o seu fraco desempenho no decorrer das eleições municipais deste ano. Já começando a fazer um balanço das possíveis causas do massacre nas urnas, o que se pode apurar é que, o alto índice de rejeição popular de Carlúcio foi o fator crucial para que mais da metade da população fizesse ruir um império que vinha perpetuando a quatro mandatos. Ontem foi realizada uma das eleições mais tranquila da história política do município. Não aconteceram incidentes que pudessem atrapalhar o andamento da eleição. A chapa denominada, “União e Renovação”, com Jorge e Luciano, obteve 62,14% dos votos apurados. Dos 11.154 eleitores, compareceram as sessões em Mirabela, 9.014. O que chamou a atenção foi o auto número de votos nulos e brancos, ou seja, quase 5% do eleitorado. As abstenções foram de 2.140 votos. Nem mesmo as obras de última hora realizada pela administração municipal, foram suficientes para induzir o voto a chapa de Carlúcio e Marcos André, que obteve apenas 37,86 dos votos válidos. Ainda esta semana, o prefeito eleito de Mirabela, Luciano Rabelo deverá se reunir com assessores e coordenadores da sua campanha para fazer um balanço geral e a formação de uma equipe de transição, para começar a analisar os futuros trabalhos do novo governo. 


Maioria na Câmara
Assim como os demais municípios da região norte mineira, as eleições municipais deste ano em Mirabela ditaram o enredo da renovação. A Câmara Municipal de Mirabela foi renovada com um número muito expressivo de candidatos eleitos pela primeira vez. Como as pesquisas indicavam, o prefeito eleito Luciano Rabelo (PP), não teria dificuldades no trabalho legislativo com o sucesso dos seus candidatos eleitos. A partir do dia primeiro de janeiro de 2017, estarão aptos a legislarem, os vereadores Marquim Canela (711), Lino da Farmácia (601), Alex Pansa (563), Adriano Biscoito (424), Sandro de Tonão( 399), Evandro o Ferinha(345), Tim(317), Zé Mirreis(308), Má do São Bento(272)votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População

  Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População Mirabela, Minas Gerais - Uma importante r...