sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Em Mirabela, a educação está reforçando os pilares do desenvolvimento

Em Mirabela, a educação está reforçando os pilares do desenvolvimento


Avançando e reforçando o sistema educacional de Mirabela, Luciano Rabelo, prefeito do município, vem trabalhando para ajustar o sistema e oferecer melhores condições de ensino à população mirabelense.
No dia 18/10, ocorreu um dos momentos mais significativo da administração municipal. A Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Educação, com apoio do Centro de Educação profissional e Tecnológica-CEPT realizou a cerimônia de formação técnica para as alunas do curso Assistente Administrativo “Mulheres Mil” /PRONATEC –UNIMONTES. O evento foi muito prestigiado e serviu como prova, o quanto Mirabela vem progredindo com a educação.
Com esse aporte oferecido pelo sistema educacional de Mirabela, vinte e oito alunas, a partir de agora, estão aptas para prosseguir em uma carreira profissional.
O prefeito Luciano destacou que o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais qualificados e preparados para se adaptar às situações do dia a dia de uma empresa. “A definição de capacitar é tornar uma pessoa habilitada para desempenhar uma função, isto é, qualificá-la para determinado tipo de atividade”, disse o prefeito.
Por outro lado, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo poder público municipal, tem desempenhado um papel muito importante na vida social das pessoas. Além do material didático gratuito, uniformes e mochilas, todos os alunos participantes dos cursos profissionalizantes receberam uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).
Participando do evento, Jorge da Emater, vice-prefeito do município, não escondeu a sua satisfação em participar de um momento muito importante para o cidadão mirabelense. Em seu discurso, o vice-prefeito disse que sabia o quanto a qualificação profissional bem como os cursos técnicos são importantes na vida de uma pessoa e se hoje ele sustenta a família foi graças ao curso técnico que ele fez.  “A esperança em construir uma cidade forte com pessoas preparadas para o exercício da cidadania só é possível através do estudo”, frisou Jorge, ao afirmar que a transformação e a mudança que todos esperam em uma sociedade dependem de uma boa qualificação. 
A primeira dama do município, Soraya de Cássia referenciou o quanto a Gestão Municipal, em parceria com a UNIMONTES, tem buscado trazer cursos que contribuem na educação e qualidade de vida dos moradores de Mirabela. Jônatas Rêgo, um dos principais interlocutores desse avanço que Mirabela vem alcançando no sistema de educação, procurou enfatizar em seu discurso, o orgulhoso de trabalhar na área da educação e por ter a oportunidade de correr atrás de cursos para melhorar a qualidade da educação para os seus conterrâneos.
Falou também, sobre a sua formação quanto educador e do esforço que, juntamente com a sua equipe da Gerência de Educação e a Gestão Municipal, estão empenhados em trazer cada vez mais oportunidades de qualificação profissional, para que todos tenham vez a uma vaga de emprego, seja no município de Mirabela ou em outro. No final agradeceu a todos presentes e parabenizou as alunas.
Representando o apoio administrativo, a senhora Júnia, da Escola Técnica da UNIMONTES agradeceu a Gestão Municipal, bem como o secretário de educação municipal Jônatas Rêgo, a Gerência de Assistência Social, e os colaboradores da Gerência de Educação, o senhor Daniel, nutricionista, a pedagoga, Daniela Veloso, Dione e demais colaboradores.

Na cerimônia fizeram parte da mesa de honra, o diretor da Escola Técnica, professor Geraldo Antônio dos Reis, Kátia Maia, Renata Nobre Canela, Júnia Dayane da Silva Barbosa, o Gerente de Educação Municipal, Jônatas Rego, o vice-prefeito Jorge Carlos Veloso Pinto, a primeira Dama Soraya de Cássia Rocha, o Gerente de Assistência Social, Márcio Aquino, a professora aposentada homenageada dona Neusa, Dantiely Fernandes da Silva e Felipe Soares Muylaert Barroso.

Novos avanços na educação municipal de Mirabela”

Através do PAR – Plano de Articulação do Governo Federal, 2016/2019, o prefeito Luciano Rabelo, solicitou a ampliação da creche Chapeuzinho Vermelho e a construção de uma nova creche na sede do município, para receber mais de 200 crianças. Ainda dentro do plano de desenvolvimento para a educação municipal, a planta do CEMEI Santo Antônio, no distrito de São Bento, já está concluída e as obras terão início a qualquer momento.
Ainda dentro desse aporte estruturante, as construções e obras do Pro Infância do distrito do Muquem estão em fases bem adiantadas e segundo a construtora, o prédio poderá ser entregue nos primeiros meses de 2018. É a sua prefeitura trabalhando e melhorando a vida do cidadão mirabelense.  Para economizar com o transporte escolar, o prefeito Luciano Rabelo conseguiu junto ao Governo Federal, mais um ônibus, que já está sendo utilizado pelos alunos de Mirabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População

  Saúde de Mirabela: Reunião entre Secretaria e Câmara Busca Melhorias no Atendimento à População Mirabela, Minas Gerais - Uma importante r...